MOGIANO LOGOTIPO.png

Horário de atendimento: Segunda a Sexta  das 08h às 18h00.

aos sábados das 08h00 às 12h00

Depoimentos 

 

WhatsApp Image 2019-12-03 at 15.10.54.jpeg

RENATA RIBEIRO MEDICINA UNINOVE

 

Quero agradecer à escola Cursinho Mogiano pela dedicação dos professores e pelo aprendizado e compromisso com os alunos. Uma escola maravilhosa que visa o futuro dos alunos. Fui aprovada em medicina depois de muita luta e persistência. O cursinho nunca desistiu do meu potencial, eu recomendo a escola para aquele que quer ter uma carreira brilhante em grandes universidades.

 

WhatsApp Image 2019-12-03 at 15.56.55.jpeg

NATHALI AMIE MAKIYAMA SANTOS  -  MEDICINA UNILA E SANTA MARCELINA 

 

 

Entrar em medicina não é uma tarefa fácil, exige muito esforço e dedicação. Porém, com bons professores essa jornada se torna muito mais agradável!! Por isso, agradeço muito aos professores do cursinho mogiano, por terem me ensinado, além do conteúdo, ensinamentos para a vida.

 

WhatsApp Image 2019-12-03 at 15.48.50.jpeg

MARIANA CALI DOS SANTOS SOUSA BARROS -  MEDICINA FEMA

 

Olha a carinha de feliz da Mariana Cali Sousa Barros, nossa aluna da turma de MED Integral! ❤ Ela foi aprovada em Medicina na FEMA!!!👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽 Parabéns, Mari!😀

 

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.40.35.jpeg
WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.41.48.jpeg
WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.44.41.jpeg

AGNALDO GONÇALVES JUNIOR - UFABC | Ciência e Tecnologia/ Eng. Instrumentação, Automação e Robótica

 

Pra que nossos sonhos se tornem realidade é necessário esforço e dedicação. Dêem o melhor que possam dar de si, não vai ser fácil mas no momento certo o sonho se realizará. E o mais importante: "Nunca desista!!!".

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.42.57.jpeg

WANDER DO NASCIMENTO FELIX - UMC | ODONTOLOGIA E UFRJ | ENGENHARIA CIVIL

 

“ Todos temos a mesma capacidade de almejar as coisas, o diferencial vem na determinação e na garra.”

 

WhatsApp Image 2019-02-08 at 14.47.04.jpeg

VITOR HIDEKI OGATA - UFABC | ENGENHARIA DE GESTÃO

 

Por mais injusta que a vida possa ser, se esforce, pois, ao contrário do que se pensa, os meios que justificam os fins...

SAULO SILAS SANTOS DA SILVA  - UFLA/UNESP | ENG AMBIENTAL

 

O cursinho Mogiano foi sem dúvidas, uma das melhores escolhas que fiz, pois me ajudou a crescer no campo acadêmico e como pessoa. Consegui entrar numa Universidade Estadual com apenas 5 meses e meio de estudos, o cursinho é ótimo, os professores não se resumem a apenas funcionários, são seus amigos também, estão lá para te apoiar.

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.45.54.jpeg

CAMILLE ROSA DE LIMA -  UNESP | ENGENHARIA AMBIENTAL

 

" Eu pensava que nós seguíamos caminhos já feitos, mas parece que não os há. O nosso ir faz o caminho" C. S. Lewis. Essa frase fala muito sobre minha conquista pq me motiva a fazer meu caminho e ir na direção do que eu quero e sonho.
Minha conquista foi passar na Unesp pra engenharia ambiental

MIGUEL JACOMINE CUNHA - UNESP | FISIOTERAPIA

 

Passei na Unesp e o que mais ouvi foi: como você é inteligente; mal sabem eles que o máximo que tive que fazer foi me esforçar, porque com toda a equipe do Mogiano me ajudando, foi mais fácil passar do que parece. Portanto quero agradecer do fundo do meu coração a todos os professores, colegas de classe e administradores por possibilitarem a oportunidade de estudar e aprender. Mais uma vez, um abraço e os mais sinceros agradecimentos aos professores, que depois de um tempo, se tornaram verdadeiros amigos.

WhatsApp Image 2019-02-08 at 14.45.58.jpeg

Helton Kenzo Nishino - USJT | Design e UFV| Administração

 

Um ano de cursinho é de crescimento também. Tomamos decisões e abrimos mão de certas coisas para chegar onde queremos, porém com a consciência de que é necessário e sempre reconhecendo os nossos limites.

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.39.09.jpeg

AYLA VITÓRIA FONSECA SALIS - IFMG | ZOOTECNIA 

 

Para ser sincera, não sei muito bem o que escrever. 2018 foi um ano extremamente ruim para mim, foi o que Deus me provou constantemente, complicado de conciliar o ensino médio e técnico com o cursinho. Mas também foi onde encontrei minha terceira família.
A minha motivação maior para ir ao cursinho era que lá eu me sentia bem, confortável e em casa, além de saber que poderia contar com professores preparados e que teriam a paciência de explicar desde o começo caso eu não entendesse um "A" da matéria.
Não cheguei a fazer amigos na minha sala, pois como disse, fora um ano conturbado. Porém ganhei a amizade de alguns professores, da Maíra, do Renato e do Jorge. E isso já me bastou. 
Para ser mais franca ainda, no final do ano estava completamente desmotivada, pois vi meus amigos da escola passando em diversas faculdades e eu não tinha passado em nenhuma. Foi realmente uma surpresa quando, no último dia de Sisu, entrei e vi que havia a chance de entrar em uma das faculdades que queria. Naquela noite chorei bastante de tamanha emoção (risos). No dia seguinte, estava lá "aprovada em 2° lugar no Instituto Federal". Considero que tenha sido a recompensa por tudo o que passei no ano anterior e não posso deixar de pensar que boa parte desse mérito vem dos Cursinho Mogiano que tantas vezes abriu as portas para mim. Obrigada, por tudo o que fizeram. ❤

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.38.28.jpeg

SARAH OLIVEIRA R. CARVALHO - ANHEMBI MORUMBI - TOP 50 | BACHAREL -ESTÉTICA 

 

"Agradeço a equipe mogiano que fez meu sonho se tornar realidade, se você está lendo isso espero que possa se dedicar e acreditar neles, pois vão te levar longe "

WhatsApp Image 2019-02-08 at 13.37.02.jpeg

Gabriel Akira Sato - USP | CIENCIAS SOCIAIS 

 

2017 foi um ano demasiado complicado para mim, por conta de vários problemas internos e externos. O que resultou num terceiro ano quase perdido, levando assim a um desempenho péssimo no vestibular.
Porém em 2018 entrei no Cursinho Mogiano Pré-vestibular, onde pude recuperar o tempo perdido do ano anterior, foi uma experiência um tanto quanto positiva, pelo estilo dinâmico da instituição, pela determinação e didática dos professores, o suporte dos demais funcionários, e o companheirismo de colegas e amigos. Graças a todos esses elementos do cursinho passei na USP. 
Muito obrigado a toda equipe do Mogiano por me dar apoio e conhecimento para alcançar meus objetivos.
Foucault, força e fé.

WhatsApp Image 2019-12-03 at 16.11.26.jpeg

ISRAEL CUBAS 

 

Aprovações:

  • Geofísica, IAG – USP – SISU 2018
  • Engenharia Mecânica, Unesp 2018 – Guaratinguetá
  • Engenharia Mecânica, Unicamp 2018 (segunda chamada, tá valeno kkkk)
  • Engenharia Naval, Escola Politécnica da USP, FUVEST 2018

 

 

Desde o meu segundo ano de ensino médio eu vinha pensando em me matricular em um cursinho, levando em consideração qual universidade iria cursar depois do terceiro ano. Então, seguindo as indicações de minha irmã, que também estudou no Mogiano,minha mãe me matriculou no Mogiano em 2017. Realmente, durante todo o ano, minha rotina ficou um pouco pesada, por eu ainda estar terminando o Ensino Médio e fazendo ao mesmo tempo o curso pré-vestibular.

            Sempre estive focado nas maiores universidades públicas, por isso me inscrevi em todas mais próximas – USP, UNESP e Unicamp. Tentava estar em dia com todos os exercícios das frentes (estar em dia foi um dos meus maiores sonhos que não consegui realizar durante o cursinho) e sempre fazia anotações de todas as aulas apresentadas, já que muitos me falavam que a porcentagem de aprendizado aumentava com a escrita - posso comprovar que é verdade.

            O ano foi passando, e a pressão e o nervosismo só aumentando. O Enem chegou, as primeiras fases vieram e eu só esperando; depois de sair de cada prova não via a hora de pegar o gabarito e corrigir, e foi assim que aconteceu: sabia que tinha passado em todos para a segunda fase antes das datas, era só esperar. Realmente foi isso que aconteceu passei uooooouuu. A Era das Segundas Fases começaram no cursinho, já não aguentava mais escrever, mas fui até o último dia de aula – tô pagano tem que valê tudo ashushuashu.

            As férias chegaram, o Ensino Médio acabou e só estava esperando as provas, e elas foram vindo, um soco de cada vez e minha cabeça não ficou aliviada até que o resultado saiu: não fiz nenhuma prova a toa (mesmo que tenha passado na segunda chamada da Unicamp, mas passei em todas). O que tenho a dizer sobre o ano de 2017? Estudei o máximo possível focado em um objetivo: dar um belo de um chute (metaforicamente falando, aquela velha expressão “chute no balde”) em cada um dos vestibulares e consegui cumprir com o que tinha focado lá no início do ano: que venha a Escola Politécnica da USP kkkk.

            Para os que lerem essas escrituras e forem iniciar um curso pré-vestibular tenho umas dicas pra finalizar:

1º Não falte nenhum dia (a matéria corre mais que o Usain Bolt ashusashu);

2º Preste atenção às aulas e faça anotações (até dos slides, se tirar foto, tenho outra dica, não tire fotos porque você não vai copiar – experiência própria);

3º Não deixe acumular muita matéria para colocar em dia porque depois a correria vai ser mortal;

4º O cursinho não acaba quando termina, ou seja, estude em casa;

5º Tire todas as suas dúvidas, todas mesmo;

6º Para você aprender a fazer redações você tem que fazer redações, ou seja, FAÇA TODAS AS REDAÇÕES POSSÍVEIS E IMPOSSÍVEIS;

7º Essa é muito importante, FAÇA TODOS OS SIMULADOS DISPONÍVEIS NO MUNDO (até de outros cursinhos, se possível – desculpas à diretoria do Mogiano, Renato e Jorge);

8º Leia todos os livros obrigatórios e não os encare como obrigatórios, só leia os. Esses são o mínimo de literatura que você precisará para redigir uma redação decente e com boas citações.

            Foi isso gente o que eu fiz para cumprir com meu planejamento, tchau, tchau...

Israel Cubas Pereira