Como nasceu o Bússola?

Você já teve a sensação de chagar no fim de um dia inteiro de estudos e não lembrar do que estudou? Não saber quais foram os pontos mais difíceis? De não saber se o dia rendeu e de não ter ideia de quais conteúdos deve estudar mais e quais já tem um bom domínio?

 

Foi para solucionar essa sensação que eu criei Mentoria Bússola da Aprovação.

 

Neste curso eu sintetizo toda a minha experiência de mais de 15 anos orientando alunos em fase de preparação Pré-Vestibular.

 

Na mentoria você vai aprender, passo a passo, como Analisar seu atual nível de estudo, planejar, executar e corrigir as rotas de um estudo em alta performance.

 

E mais, além, da metodologia, dedico um módulo  somente sobre preparação socioemocional.

 

Afinal, de nada adianta ter um super planejamento se você não tem controle sobre suas emoções.

 

Inicie agora sua busca pela alta performance e alcance os resultados que você sempre sonhou.

 

Como funciona o método bússola?

 

O grande diferencial deste cursinho online comparado aos outros disponíveis no mercado, é o atendimento personalizado, a qualidade dos professores e mentores e o conteúdo disponibilizado. 

 

Ao se matricular no Mogiano, o aluno recebe um planejamento de aulas voltado para os principais vestibulares do Brasil, com aulas online, exercícios, simulados e avaliações. Todas as redações redigidas pelos alunos, por exemplo, são corrigidas por duas pessoas diferentes, a fim de proporcionar à eles uma avaliação mais idônea de sua performance.

 

 

 

Método de Ensino Bússola 

 

Desenvolvido pelo Professor e fundador do Mogiano, Renato Lemes Júnior , o método de ensino é focado em três pilares.

 

Entenda melhor abaixo.

 

Entender  - O primeiro pilar do método consiste em entender. Para que o aluno entenda o conteúdo que está sendo passado, ele deve adotar uma postura ativa durante a aula, selecionando e anotando aquilo que for mais relevante. 

 

Aprender - O segundo passo acontece no momento de estudo individualizado do estudante. Após assistir a aula, ele recebe uma série de exercícios para praticar os temas vistos naquele dia, com o objetivo de aprender e assimilar o material.

 

Fixar - Não adianta nada absorver, aprender, mas não fixar o conteúdo, não é mesmo? E para que isso aconteça é necessário uma boa noite de sono. Isso mesmo! Todo o conteúdo absorvido e aprendido é fixado durante o sono, parte fundamental no processo de preparação para quem quer prestar o Enem e o vestibular. Segundo a neurociência, o sono favorece a consolidação na memória de novas informações adquiridas, através de neurotransmissores e hormônios secretados durante uma noite bem dormida.